EM DELMIRO GOUVEIA; “FILA DE ESPERA POR TOMOGRAFIAS NO HOSPITAL REGIONAL DO ALTO SERTÃO DEVE SER ZERADA ATÉ OUTUBRO”, DIZ SECRETÁRIO ALEXANDRE AYRES


 

Em visita ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), localizado no município de Delmiro Gouveia, nesta quarta-feira (22), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, lançou um desafio para que a unidade zere a fila de espera por tomografia até o mês de outubro. No total, serão feitos cerca de mil exames nos próximos 20 dias.

 

Durante a estadia na cidade, Alexandre Ayres se reuniu com secretários municipais de Saúde da região do Alto Sertão, com o deputado Estadual, Ronaldo Medeiros, com o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), Rodrigo Buarque, além de médicos e técnicos. Juntos, eles estiveram no Centro de Referência do HRAS, onde fica localizado o tomógrafo da unidade.

“Trouxe todos aqui para apresentar essa estrutura, e está todo mundo muito impressionado e feliz com a possibilidade de tratar os nossos cidadãos sertanejos do Alto Sertão aqui pertinho da sua casa. Esse equipamento tem a capacidade de atender cerca de 50 pessoas por dia. A nossa estimativa aqui na região é de uma fila de mil pessoas. Então eu lanço um desafio aqui para que, nos próximos 20 dias, a gente não tenha mais nenhum cidadão do Alto Sertão aguardando exame de tomografia. Essa é a Alagoas que a gente quer. Esse é o trabalho do governador Renan Filho e é o nosso desafio, seguir avançando, levando saúde para quem mais precisa”, salienta Ayres.

 

Por Ascom Sesau

Postar um comentário

0 Comentários