Home Top Ad

  Nesta quinta-feira (23), o Boletim Informativo traz uma notícia muito esperada por todos – a taxa de ocupação da UPA Covid está zerada. ...

PAULO AFONSO REGISTRA 27 DIAS SEM MORTES E ZERA OCUPAÇÃO DA UPA COVID

 

Nesta quinta-feira (23), o Boletim Informativo traz uma notícia muito esperada por todos – a taxa de ocupação da UPA Covid está zerada. Com um ano e cinco meses de inaugurada, a unidade hospitalar foi criada exclusivamente para salvar os infectados pelo vírus e tornou-se uma referência no tratamento.

 

De 29 de abril de 2021 até este 23 de setembro foram recuperadas 455 pessoas, que receberam todo o atendimento, com uma infraestrutura completa e o carinho e dedicação integral de uma equipe composta dos mais diversos profissionais. O local conta com 18 leitos, sendo quaro de UTI, 10 de semi UTI e 4 de triagem, com uma equipe que soma 135 servidores, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros, técnicos, apoio, entre outros.

O município ainda celebra a marca de 27 dias sem óbito pelo vírus, além do número de casos reduzirem bastante no último mês. Os números positivos somam diversos fatores, como ressalta o secretário de Saúde , Adonel Júnior. “Hoje estamos zerando a ocupação da UPA Covid e desejo que essa taxa de ocupação permaneça assim por um bom tempo. Passamos por muitos momentos, foram fases muito difíceis, mas hoje colhemos o fruto dessa dedicação. Sabemos que os índices estão baixando em todo o mundo, e isso se deve também ao avanço da vacinação, que no nosso município também tem sido um destaque, porque já conseguimos vacinar com primeira dose, mais de 92% da nossa população adulta e isso só se consegue com compromisso”, diz.

Ele reforça que apesar dos números positivos, a pandemia não acabou, então é necessário que as pessoas mantenham os cuidados. “Sim, estamos comemorando essa queda dos índices, mas não podemos esquecer que a pandemia não acabou. A população precisa compreender e continuar os cuidados, porque só assim manteremos a redução da infecção. Temos uma variante Delta que já circula na Bahia, então temos que ficar em alerta”, enfatiza Adonel.

Durante este um ano e cinco meses, a UPA Covid atendeu cerca de 19 mil pessoas, entre triagem e internamento.


PA4/ Com Informaçoes PMPA


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga