ROMPIMENTO DE ADUTORA DEIXA 18 MUNICÍPIOS DO SERTÃO SEM ÁGUA

A provável causa do rompimento foram as frequentes quedas de energia na rede elétrica (Foto: Assessoria)

A provável causa do rompimento foram as frequentes quedas de energia na rede elétrica que atende o sistema de abastecimento.


Adutora do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que atende a 18 municípios, com diâmetro de 700mm, próximo a Olho d’Água das Flores rompeu, neste domingo (28), e exigiu que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) suspendesse a sua produção para fazer a substituição da tubulação danificada.

A provável causa do rompimento foram as frequentes quedas de energia na rede elétrica que atende o sistema de abastecimento. Pois, sempre que o sistema é paralisado ocorrem os golpes de aríete, provocando grandes pressões sobre as tubulações.

A tubulação se rompeu em trecho de grande profundidade, aumentando o grau de dificuldade na sua recuperação. Equipes da Companhia se encontram no local, desde as primeiras horas deste domingo (28), providenciando a troca da tubulação rompida, devendo os serviços serem concluídos ainda no dia de hoje.

Tão logo isso aconteça, o sistema voltará a ser acionado e o fornecimento de água normalizado nas próximas 48 horas. Pelos transtornos, a Casal pede a compreensão dos seus clientes e reafirma o compromisso de levar água de qualidade para toda a região.

 

Por Assessoria / Casal

Postar um comentário

0 Comentários