Home Top Ad

Reprodução   Um vídeo que mostra o ataque de um pitbull a um cão de pequeno porte, nessa segunda-feira, 15, em Campo Alegre, interior de Ala...

VÍDEO: ATAQUE DE PITBULL A CÃOZINHO REVOLTA MORADORES DE CAMPO ALEGRE; POLÍCIA INVESTIGA CASO

Reprodução

 
Um vídeo que mostra o ataque de um pitbull a um cão de pequeno porte, nessa segunda-feira, 15, em Campo Alegre, interior de Alagoas, deixou revoltados moradores da cidade e internautas que tiveram acesso às imagens. O detalhe é que a cena é presenciada pelo tutor do pitbull, que segura a guia do cão e parece não se importar com o sofrimento do caõzinho, que é mordido ferozmente pelo pitbull.

 

O vídeo foi divulgado pelo delegado Leonam Pinheiro, que já está investigando o caso. Segundo ele, este não é o primeiro ataque do cão sob a complacência do mesmo tutor.


De acordo com o delegado, felizmente o cãozinho sobreviveu ao ataque: "O dono do pitbull pode responder com base no artigo 936 do Código Civil, que prevê que o “O dono, ou detentor, do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior. Mas é preciso falar também na necessidade de previsão legal de uma modalidade criminal de punição, para que fatos como esse não venham a se repetir. Vamos acompanhar de perto o caso!", escreveu o delegado em seu perfil no Instagram.


TNH1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga