A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através do Procurador Geral do Município, Ailton Paranhos, da Controladora Geral do Município, Jaciara Santos, e do Diretor do Departamento de Compras, José Carlos Rodrigues, realizou encontro de alinhamento para apresentar as oportunidades de negócio e a possibilidade de capacitação para os empresários locais.
A reunião ocorrida no último dia
08, contou com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação
Comercial e Associação dos Contabilistas.
“É um momento ímpar onde estamos
cada vez mais próximos do comércio local, apresentando de forma transparente os
processos licitatórios, as necessidades da gestão municipal e nos colocando à
disposição para que haja uma capacitação para os empresários poderem competir nos
processos licitatórios. Não é uma escolha do município adquirir produtos ou
serviços que não sejam do comércio local, mas acontece que muitas vezes as
empresas não estão alinhadas com o processo licitatório em relação à
documentação necessária e, desta forma, acabam sendo excluídas ou, por muitas
vezes, nem participando. Estamos aqui para unir forças, buscar caminhos para
que os recursos financeiros do município sejam aplicados na economia local,
gerando mais empregos e renda para os delmirenses”, destacou Ailton Paranhos.
Segundo o empresário e Presidente
da CDL/DG, Domingos Sávio Carvalho Bezerra, foi o início da implantação de uma
solução socioeconômica muito importante para a economia local.
“O consumo do setor público feito no comércio local, é uma mola
propulsora da economia, gerando emprego e renda para os delmirenses. O diálogo
é importante para que possamos apresentar as demandas necessárias que facilitem
essa participação, como editais com prazos maiores e lotes ou itens com
quantidades mais divididas para participação do pequeno empresário. Este
comprometimento de todos, gestão e empresariado, com o desenvolvimento
socioeconômico de nossa cidade só aponta para dias melhores”, destacou
Sávio.