Home Top Ad

  Homem negro é algemado em moto por PM e arrastado por avenida Foto: Reprodução/Twitter Polícia Militar informa que repudia ato, que gero...

TORTURA: PM É AFASTADO APÓS ARRASTAR HOMEM NEGRO ALGEMADO A SUA MOTO EM SP; VEJA VÍDEO

 

Homem negro é algemado em moto por PM e arrastado por avenida Foto: Reprodução/Twitter

Polícia Militar informa que repudia ato, que gerou acusações de racismo e abuso de poder nas redes sociais. Homem foi preso por tráfico


Um policial militar de São Paulo foi afastado de suas atividades na rua após ser flagrado arrastando um homem negro algemado a sua moto. O caso ocorreu por volta das 11h desta terça-feira (30) na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Zona Leste da capital paulista.

O vídeo foi gravado por pessoas que passavam de carro naquele momento e gerou acusações de racismo e abuso de poder. A Polícia Militar (PM) informou que, alem de afastar o policial, abriu um inquérito para apurar sua conduta. Em nota, a PM informou que "repudia tal alto" e que é "implacável" contra desvios de conduta.

Segundo boletim de ocorrência registrado no 56º DP (Vila Alpina), o homem foi perseguido após tentar fugir de uma blitz na avenida. Ele bateu a moto que dirigia em uma ambulância, jogou uma mochila que carregava no chão e continuou a fuga a pé. Após ser alcançado pelos policias, foi algemado e amarrado a uma moto.

Foi, então, que motoristas que passavam pelo local filmaram a cena em que ele caminha atrás da moto do policial, sendo puxado.



Como havia 11 tabletes de maconha na mochila, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por dirigir sem habilitação.

 

Os nomes do PM e do suspeito não foram revelados.

 

"A Polícia Militar, imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional", informou a PM, em nota. "A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta", informa o comunicado da corporação.


Por: O Globo/Vídeo:Redes Sociais



Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga