Home Top Ad

egundo dados do CNJ, de janeiro a dezembro do ano passado, apenas quatro casos foram registrados entre os adolescentes privados de liberdade...

AL FOI O 4º ESTADO A REGISTRAR MENOR NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 ENTRE SOCIOEDUCANDOS EM 2021

egundo dados do CNJ, de janeiro a dezembro do ano passado, apenas quatro casos foram registrados entre os adolescentes privados de liberdade | Foto: Ascom Seprev


O cenário do Sistema Socioeducativo durante a pandemia da Covid-19 é preocupante em todo o país. Porém, em Alagoas, as coisas melhoraram e trouxeram mais esperanças em 2021. Conforme relatório divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o estado foi o quarto no Brasil com o menor número de casos registrados entre os socioeducandos, em 2021.

 

Segundo o relatório quinzenal do CNJ, apenas quatro adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas apresentaram resultado positivo para Covid-19 durante os últimos 12 meses. Desta forma, Alagoas ficou atrás apenas dos estados de Roraima (zero casos), Goiás (três casos) e Mato Grosso (três casos).

Para o secretário de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Kelmann Vieira, este resultado é muito positivo e fruto de um trabalho de prevenção e cuidado com os adolescentes que cumprem medidas nas Unidades de Internação.

“Este resultado também reflete o brilhante trabalho de enfrentamento à pandemia que vem sendo realizado em nosso estado, sob o comando do governador Renan Filho”, destacou.

De acordo com o relatório, São Paulo é o estado que mais registrou casos de Covid-19 entre socioeducandos, em 2021, apresentando 680 novos casos. O segundo lugar está com o estado do Ceará, que apresentou 154 novos casos de Covid-19 entre adolescentes das Unidades de Internação durante os últimos 12 meses.

O relatório quinzenal do CNJ realiza monitoramento dos casos de contágios e mortes por Covid-19 nos sistemas prisional e socioeducativo de todo o Brasil. O levantamento é feito a partir de informações provenientes de diferentes fontes dos poderes executivo e judiciário estaduais, incluindo dados repassados pelos Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMFs), boletins epidemiológicos de secretarias estaduais e dados informados ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Atualmente, em Alagoas, o Sistema Socioeducativo conta com 164 adolescentes nas Unidades de Internação. A capacidade de ocupação é de 350 vagas. Todos os adolescentes foram vacinados com a primeira ou a segunda dose da vacina contra Covid-19.


Ascom Seprev

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga