BRASIL PODE TER PICO DE COVID CAUSADO PELA ÔMICRON EM 15 DIAS, DIZ INFECTOLOGISTA

A previsão é de Marcelo Otsuka, infectologista, pediatra e membro do Departamento de Infectologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Infectologia | Foto: Folhapress

 

Aumento exponencial de casos pode ser difícil de identificar por conta da testagem insuficiente, diz especialista da Sociedade Brasileira de Infectologia

 

Os casos de Covid-19 causados pela variante Ômicron podem bater recorde após as festas de final de ano e alcançar patamares semelhantes aos registrados pelos países desenvolvidos.

A previsão é de Marcelo Otsuka, infectologista, pediatra e membro do Departamento de Infectologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Infectologia, que falou à CNN na manhã desta segunda-feira (3).

“A gente calcula que, pelos próximos 15 dias ou três semanas, (a variante Ômicron do coronavírus) possa atingir um pico semelhante ao da França, Reino Unido ou Estados Unidos, isso pode, sim, acontecer”, diz Otsuka.

A França registrou nos últimos dias de 2021 mais de 200 mil casos totais de Covid-19 em um único dia. O Reino Unido identificou mais de 180 mil e os Estados Unidos passaram dos 300 mil casos.

Por CNN 

Postar um comentário

0 Comentários