Home Top Ad

    Os alunos da rede municipal de ensino de Delmiro Gouveia, do 6° ao 9° ano, contarão com aulas de robótica a partir deste ano.

COM MAIS DE R$ 6 MILHÕES EM INVESTIMENTOS, REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DELMIRO GOUVEIA IRÁ OFERECER AULAS DE ROBÓTICA

 


 

Os alunos da rede municipal de ensino de Delmiro Gouveia, do 6° ao 9° ano, contarão com aulas de robótica a partir deste ano.

 

Com investimentos de mais de R$ 6 milhões foram adquiridos os kits pedagógicos e materiais de construção que irão atender mais de 3.700 alunos, distribuídos pelas escolas Afrânio Lages, Eliseu Norberto, José Bezerra, Maria Dulce, Noêmia Bandeira, Virgília Bezerra, José Correia Filho, José Correia Santos, Manoel Moura, Padre Anchieta, Rui Barbosa e São José.

As aulas de robótica oferecem aos alunos a capacidade de trabalho em equipe, o desenvolvimento do raciocínio lógico, a conciliação entre teoria e prática e o estímulo à organização, criatividade e autonomia.

Tudo isso ajuda os estudantes a se organizarem melhor, a explorarem a criatividade de forma produtiva e, com o tempo, a desenvolverem autonomia em suas ideias e projetos.

“O ensino de robótica é muito importante, sendo uma ferramenta pedagógica poderosa, que acompanha as evoluções tecnológicas e as mudanças na sociedade. As vantagens são inúmeras para o aprendizado de crianças e adolescentes: não apenas no âmbito escolar, pois ajuda no desenvolvimento pessoal e social dos alunos e os prepara para o futuro”, destacou a Prefeita Ziane Costa.



As matrículas na rede municipal de ensino acontecem até o próximo dia 28 de janeiro nas unidades escolares.

As aulas retornarão de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para a proteção da comunidade escolar.

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga