Home Top Ad

Josival Meneses/ Já é Notícia Ao todo, 973 pessoas foram assistidas pelas unidades de saúde no mesmo período

PRIMEIRO FIM DE SEMANA DO ANO REGISTRA 177 VÍTIMAS DE ACIDENTES ATENDIDAS EM HOSPITAIS DE AL


Ao todo, 973 pessoas foram assistidas pelas unidades de saúde no mesmo período


O primeiro fim de semana do ano registrou 177 vítimas de acidentes de trânsito em Alagoas, segundo levantamentos divulgados pelo Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Ao todo, 973 pessoas foram assistidas pelas unidades de saúde no mesmo período.

Dentre os acidentes registrados no HGE, 35 ocorrências envolviam motocicletas, além de 34 colisões, oito atropelamentos, cinco acidentes com bicicletas e três capotamentos. Também foram notificados, 347 casos clínicos, 150 acidentes casuais, 20 agressões, quatro acidentes de trabalho, três queimaduras, um afogamento e uma tentativa contra a própria vida.

Já no HEA, 86 acidentes aconteceram com motocicletas. Também foram notificados, As equipes atenderam 12 vítimas de agressão, 42 com corpo estranho no olho, ou ouvido, ou garganta ou ainda na narina, além de três vítimas de picada de escorpião, três por mordida de cachorro, 64 vítimas de queda da própria altura e 15 por queda de altura.

Entre as vítimas de acidentes, o chef de cozinha Pedro Amâncio, de 45 anos, contou que voltava de uma confraternização, quando um carro desgovernado atingiu sua moto. “Graças a Deus não tivemos nada demais. Porque tive a cautela de não beber para evitar riscos e vem alguém, totalmente alcoolizado, e nos atinge. Um absurdo”, comentou.

 

gazetaweb *com informações da assessoria.

 

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga