Home Top Ad

    Não há como negar, as vacinas salvam vidas!

COM AVANÇO DA VACINAÇÃO, TAXA DE LETALIDADE DA COVID-19 DESPENCA EM DELMIRO GOUVEIA

 


 

Não há como negar, as vacinas salvam vidas!


Com o avanço da imunização da população através da Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, a taxa de letalidade já se mostra menor do que outras doenças contagiosas no mundo.

Entre o início dos casos confirmados em 24/04/2019 e 31/12/2021, Delmiro Gouveia registrou 4.205 casos positivos conhecidos. 135 delmirenses perderam a vida para a COVID-19. A taxa de letalidade da doença, neste período ficou em 3,21%

Em janeiro deste ano, através dos dados registrados no Painel Covid-19 da Prefeitura de Delmiro Gouveia, 686 pessoas se contaminaram com o novo coronavírus, o maior número para um período de 30 dias, porém, 2 óbitos foram registrados e a taxa de letalidade ficou em 0,29%

Segundo a OMS, entre as doenças contagiosas no mundo, neste momento, Delmiro Gouveia apresenta uma taxa de letalidade menor do que em casos de contágio por sarampo.

“Está clara a eficiência da vacina contra a COVID-19 na proteção da população. Até 31 de janeiro deste ano, aplicamos mais de 78 mil doses, atingindo 82% da população com pelo menos a primeira dose e 65% com a dose única ou duas doses. Porém, ainda precisamos avançar mais, para que todos estejam protegidos. Já estamos realizando a vacinação das crianças, os locais de vacinação estão, pela manhã, realizando a imunização de quem te 12 anos ou mais, aplicando a segunda dose e a dose de reforço. É preciso que, quem ainda esteja com o seu esquema vacinal atrasado, procure estes locais e fique protegido. A vacina não imuniza contra a infecção, mas proporciona uma grande possibilidade de não desenvolver os sintomas mais graves da doença”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

 

Confira os locais de vacinação:

 

ACADEMIA DA SAÚDE - das 08h às 12h

Imunização da segunda dose para quem tomou Astrazeneca e Coronavac

Imunização de reforço para quem tomou Janssen

 

ESCOLA AFR NIO LAGES -  das 08h às 12h

 

Imunização para a primeira dose dos delmirenses com 12 anos ou mais

Imunização com a segunda dose da Pfizer

Imunização de reforço para quem tomou as duas doses da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac

 

ESCOLA AFR NIO LAGES - das 14h às 16h

 

Imunização para a primeira dose das crianças com comorbidades ou deficiência permanente, entre 05 e 11 anos

Imunização para a primeira dose, através de agendamento, para crianças entre 09 e 11 anos.

Agendmento: vacina.delmirogouveia.al.gov.br

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga