PATRULHA FEMININA SELMA BANDEIRA DE DELMIRO GOUVEIA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO COM A PMP, EM MACEIÓ (FOTOS)

 

A Patrulha Maria da Penha (PMP) concluiu a capacitação do efetivo da guarda municipal do município de Delmiro Gouveia. O treinamento iniciou na terça-feira (01) de forma online, através da plataforma do Google Meet, e encerrou na última sexta-feira (11) de forma presencial.

 

As instruções aconteceram com a finalidade de preparar e atualizar o conhecimento estratégico dos guardas municipais que já atuam e para os que irão atuar na Patrulha Feminina Selma Bandeira-Maria da Penha, os quais necessitam estar em constante aperfeiçoamento para que possam atuar de maneira ainda mais técnica e segura na prestação do serviço de proteção às mulheres que sofrem violência doméstica e familiar.

 

A capacitação ocorreu em duas etapas. No primeiro momento houve o nivelamento teórico realizado exclusivamente de forma on-line, através da plataforma do Google Meet, com instrutores civis e militares. Já na segunda etapa, foi feito o nivelamento técnico/operacional, no qual os agentes da Guarda Municipal de Delmiro vieram até a sede da Patrulha Maria da Penha, em Maceió, para conhecer o serviço na prática.

 

Para a comandante da PMP, Ten Cel Danielli Assunção, “a capacitação surge como um grande avanço no enfrentamento à violência doméstica em Alagoas, visto que entrega à sociedade alagoana, principalmente à população dos municípios de Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Murici, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios e São Sebastião, agentes de segurança que atuarão de forma qualificada e padronizada, buscando sempre a sensibilização com vistas à prevenção e o combate a este tipo de violência”.













 

Ascom PMP/PMAL

Postar um comentário

0 Comentários