Home Top Ad

O forte temporal que caiu na tarde desta terça-feira, dia 15, em Petrópolis, na Região Serrana, provocou um grande desabamento no Morro da...

TRAGÉDIA EM PETRÓPOLIS: AS IMAGENS DAS CHUVAS QUE CAUSARAM DESLIZAMENTOS E MORTES [VÍDEOS]


O forte temporal que caiu na tarde desta terça-feira, dia 15, em Petrópolis, na Região Serrana, provocou um grande desabamento no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, deixando mortos e soterrados.

 

Imagens gravadas por moradores mostram uma encosta indo abaixo, arrastando construções. O Centro Histórico ficou inundado e algumas regiões da cidade estão destruídas.  A cidade entrou em estágio de calamidade e, no início da madrugada desta quarta-feira, a Defesa Civil contabilizava 148 pontos de deslizamentos, além de alagamentos e quedas de árvores.




 Em seis horas, o acumulado pluviométrico atingiu 259 milímetros — acima da média esperada para todo o mês de fevereiro, de 238,2 milímetros. O Corpo de Bombeiros contabilizou 55 mortos até o início desta quarta-feira, dia 16. Ainda há desaparecidos.




O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que Petrópolis, na Região Serrana, atingida por um temporal, vive uma tragédia de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros ainda não tem ideia do número de desaparecidos.

Moradores registram enxurradas pelas ruas de Petrópolis




Fonte: Youtube

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga