PIS/PASEP COMEÇA A SER PAGO AMANHÃ; SAIBA QUEM TEM DIREITO

Imagem Internete

Os pagamentos começam no dia 8 de fevereiro para os trabalhadores da iniciativa privada e em 15 de fevereiro para os servidores públicos. Os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 29 de dezembro.

 

Os pagamentos do abono salarial PIS/Pasep deste ano começam nesta terça-feira (8) para os trabalhadores da iniciativa privada e em 15 de fevereiro para os servidores públicos.

 

Esses pagamentos se referem ao ano-base 2020.

 

Os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 29 de dezembro.

 

Veja abaixo o calendário completo, os valores a serem pagos, quem tem direito e como sacar.

 

Quem tem direito?

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias, no ano-base de pagamento.

 

É preciso ainda estar inscrito no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

 

O cale

ndário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.

 

O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.



 

Quanto é o valor?

O valor do abono salarial pode chegar ao valor de até um salário mínimo, de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Só recebe o valor total quem trabalhou os 12 meses do ano anterior.

 

Com o aumento do salário mínimo em 1º de janeiro, o valor do abono salarial passa a variar de R$ 101 a R$ 1.212, de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Só receberá o valor máximo quem trabalhou os 12 meses de 2020. Veja abaixo:

 

 

Valores do abono salarial PIS-Pasep — Foto: Economia g1


 

Quando começam os pagamentos?

Os pagamentos começam no dia 8 de fevereiro para os trabalhadores da iniciativa privada e em 15 de fevereiro para os servidores públicos. Os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 29 de dezembro.

O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.

 

Veja abaixo os calendários:



 


Por Marta Cavallini, g1

Postar um comentário

0 Comentários