Home Top Ad

    Os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia - SMS/DG, durante esta semana, confirmam a eficiência das aç...

FISCALIZAÇÃO E INTENSIFICAÇÃO DA VACINAÇÃO REDUZEM CASOS DE COVID-19 EM DELMIRO GOUVEIA

 


 

Os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia - SMS/DG, durante esta semana, confirmam a eficiência das ações que foram realizadas para combater a COVID-19 e proteger a população delmirense.

 

Nos últimos 3 dias, 8, 9 e 10 de março, nenhum novo caso foi identificado pela Central de Triagem.

Mesmo com a alta dos casos ocorrida em janeiro e fevereiro, o avanço da vacinação se mostrou eficaz na redução dos internamentos e sintomas mais graves da doença.

Neste momento, segundo o boletim da SMS/DG de 10 de março, o município possui 6 casos ativos conhecidos.

“Quero agradecer a compreensão e o apoio da população que colaborou durante o momento mais crítico que vivemos neste início do ano. Em janeiro foram registrados 669 casos positivos e em fevereiro, atingimos 588. Neste mês de março, somente 20 pessoas foram contaminadas até o momento. O vírus continua circulando e ainda é preciso seguir as normas de segurança sanitária do uso da máscara, higienização das mãos e praticar o distanciamento social, mas estamos vencendo esta dura batalha. Não esqueça de manter o seu esquema vacinal atualizado para estar ainda mais protegido”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga