Home Top Ad

Hospital Chama - Foto: Reprodução Falta de medicamentos e diminuição no tempo de tratamento estão entre as denúncias dos pacientes que faz...

PACIENTES DE HEMODIÁLISE DENUNCIAM DESCASO NO HOSPITAL CHAMA, EM ARAPIRACA

Hospital Chama - Foto: Reprodução



Falta de medicamentos e diminuição no tempo de tratamento estão entre as denúncias dos pacientes que fazem hemodiálise no Complexo Hospitalar Manoel André (CHAMA) em Arapiraca. A denúncia foi realizada nesta terça-feira, 07.

 

Conforme os pacientes, que pedem providências para o constante descaso, a responsabilidade na compra de insumos básicos de tratamento médico hospitalar está sendo realizada pelos próprios usuários, que necessitam do tratamento.

 

"Nos pacientes em hemodiálise estamos sem nossas medicações, medicações essas que são de alto custo e estamos necessitados urgentemente. Os pacientes estão sem eritropoetina(Emax), sem  calcitriol e também sem noripurum injetável", contou a paciente Alane da Graça.

 

Outra paciente conta que no hospital falta até materiais básicos, como seringa e gaze. "Eles nos passam o receituário para comprarmos esses materiais, pois alegam que não tem no hospital", contou.

 

"Já é difícil fazer hemodiálise e fazer hemodiálise sem os medicamentos necessários não dá. Vamos todos morrer. Quando é que vai aparecer alguém que fale pelos renais, pelos pacientes em hemodiálise? Somos todos esquecidos", completou Alane da Graça.


Por: Já é Notícia

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga