Home Top Ad

  Guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam cerca de duzentas aves silvestres durante fiscalizações realizadas em Mace...

BATALHÃO AMBIENTAL APREENDE CERCA DE 200 PÁSSAROS SILVESTRES EM SANTANA DO IPANEMA, DELMIRO GOUVEIA E EM MAIS OITO MUNICÍPIO

 

Guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam cerca de duzentas aves silvestres durante fiscalizações realizadas em Maceió e mais dez municípios alagoanos entre os dias 09 e 10 de abril. A ação também teve como objetivo o de promover educação ambiental através da atuação ostensiva e orientação aos populares.

 

Além da Capital, os flagrantes ocorreram nas cidades de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Taquarana e Jequiá da Praia. Os animais apreendidos de 22 espécies foram encontrados em gaiolas penduradas em via pública e também expostos à venda em feiras livres.

 

No total, foram 50 Papa-capins, 38 Galos-de-campina, 29 Extravagantes, 16 Sibites, oito Sanchaços, oito Xexéu-de-bananeira, sete Canários-da-terra, sete Jesus-meu-deus, cinco Sabiás, cinco Tizius, quatro Patativas, quatro Azulões, três Cravinas, três Rolinhas-fogo-apagou, dois Bico-de-pimenta, dois Caboclinhos um Cavalo-melado, um Corrupião, um Veludo, um Tuim, um Guriatã e um Garibaldi.

 

As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió, para que recebam o tratamento necessário antes de serem devolvidos ao habitat.

 

Por Ascom PM/AL

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga