BATALHÃO AMBIENTAL APREENDE CERCA DE 200 PÁSSAROS SILVESTRES EM SANTANA DO IPANEMA, DELMIRO GOUVEIA E EM MAIS OITO MUNICÍPIO

 

Guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam cerca de duzentas aves silvestres durante fiscalizações realizadas em Maceió e mais dez municípios alagoanos entre os dias 09 e 10 de abril. A ação também teve como objetivo o de promover educação ambiental através da atuação ostensiva e orientação aos populares.

 

Além da Capital, os flagrantes ocorreram nas cidades de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Taquarana e Jequiá da Praia. Os animais apreendidos de 22 espécies foram encontrados em gaiolas penduradas em via pública e também expostos à venda em feiras livres.

 

No total, foram 50 Papa-capins, 38 Galos-de-campina, 29 Extravagantes, 16 Sibites, oito Sanchaços, oito Xexéu-de-bananeira, sete Canários-da-terra, sete Jesus-meu-deus, cinco Sabiás, cinco Tizius, quatro Patativas, quatro Azulões, três Cravinas, três Rolinhas-fogo-apagou, dois Bico-de-pimenta, dois Caboclinhos um Cavalo-melado, um Corrupião, um Veludo, um Tuim, um Guriatã e um Garibaldi.

 

As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió, para que recebam o tratamento necessário antes de serem devolvidos ao habitat.

 

Por Ascom PM/AL

Postar um comentário

0 Comentários