DELMIRO GOUVEIA COMPLETA MAIS DE 30 DIAS SEM NOVOS CASOS DE COVID-19 E JÁ CONTABILIZA MAIS DE 80 MIL DOSES DA VACINA APLICADAS



A vacinação contra a COVID-19 continua avançando em Delmiro Gouveia e já totaliza 80.873 doses aplicadas.

 

Além do avanço da vacinação, Delmiro Gouveia também atingiu mais de 30 dias sem o registro de novos casos para COVID-19. No município também não há nenhum caso suspeito sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A população conta com a unidade de vacinação instalada no SESP, ao lado da Feira Livre, onde todos os imunizantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde estão sendo administrados neste combate à doença.

“Foi muito importante a participação da população nos momentos mais difíceis durante o combate ao novo coronavírus. Vimos os números de contaminados crescerem rapidamente, nossa UPA tendo seus serviços congestionados mas, mesmo assim, em nenhum momento as portas foram fechadas e, com o avanço da vacinação conseguimos reduzir as situações de internamento e, principalmente de óbito. Agora, mesmo com uma fase branda da doença, é preciso que todos mantenham o esquema vacinal atualizado, para que possamos voltar à normalidade”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

 

O SESP funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h para o atendimento de adolescentes e adultos e, das 14h às 16h, para as crianças entre 6 e 11 anos de idade.

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Postar um comentário

0 Comentários