Home Top Ad

    Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Divulgação Encerra nesta sexta-feira, 29, o prazo para protocolar as candidaturas a governad...

MESMO SUSPENSA, DISPUTA AO GOVERNO-TAMPÃO DE ALAGOAS CONTABILIZA 21 CANDIDATOS

 

 

Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Divulgação


Encerra nesta sexta-feira, 29, o prazo para protocolar as candidaturas a governador e vice-governador-tampão de Alagoas. Mesmo com a decisão judicial de suspensão do pleito, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) contabilizou até o momento 21 registros de candidaturas.

 

As eleições indiretas ao Governo de Alagoas irão ocorrer no dia 02 de maio, mesmo com a decisão limiar, proferida na última quarta-feira, 27, pela juíza Maria Ester Fontan Cavalcanti Manso, suspendendo o pleito, o parlamento alagoano diz que o calendário está mantido.

A eleição indireta para governador de Alagoas ocorre por conta da dupla vacância gerada pela renúncia do ex-governador Renan Filho, no último dia 2 de abril, e de seu vice, Luciano Barbosa, que abriu mão do cargo ao eleger-se prefeito de Arapiraca, em dezembro de 2020.

Dentre os concorrentes os cargos de governo-tampão, há três deputados estaduais (com cargos em vigência), influenciadores digitais, profissionais como enfermeiros, fisioterapeuta, bombeiro, socióloga, dentre outros.

Veja a lista dos candidatos para governador-tampão: Luciano Valdomiro Silva Fontes (bombeiro); Cabo Bebeto (deputado Estadual); Paulo Dantas (Deputado Estadual); Davi Maia (deputado Estadual); Flávio Catão (servidor público); Antônio Pereira Chicuta Neto (fisioterapeuta); Stenio Luis Pereira da Costa Filho (corretor de imóveis); Wadeildo José Gomes Vasconcelos Bezerra (técnico em radiologia); Joselito Gomes de Vasconcelos (radialista); Carlos Aurélio Cunha Monteiro (publicitário e influenciador digital); Danubia Karlla da Silva Barbosa (socióloga); Feliciano Domingos da Silva (autônomo); Anselmo Willian Gama dos Santos (advogado paulistano); Erinaldo Batista de Oliveira (servidor público); e Francisco Aureliana Rocha Vasconcelos Teixeira (engenheiro civil).

Veja a lista dos candidatos para vice governador-tampão: Niedja Santos de Oliveira (enfermeira); Rafael Cordeiro do Nascimento (professor); Jeová Evaristo da Silva (nstrutor de trânsito); Rogers Tenório dos Santos (bombeiro); Rocielle Almeida Pacheco (servidora pública Municipal); e Rafael Goes Brito (adminstrador).


Já é Notícia

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga