Home Top Ad

Confusão aconteceu na madrugada deste domingo (3). Imagens mostram um consultório parcialmente destruído.

"PACIENTES ENTRARAM EM SURTO”, DIZ SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE AGRESSÃO A MÉDICO E CONFUSÃO NO HNAS



Confusão aconteceu na madrugada deste domingo (3). Imagens mostram um consultório parcialmente destruído.

 

A confusão aconteceu por volta das 3h da madrugada deste domingo (3) e foi provocada por familiares e pacientes que aguardavam atendimento no Hospital Nair Alves de Souza. De acordo com Boletim de Ocorrência, o caso foi registrado como ‘dano qualificado e perturbação da ordem pública’.

Segundo a Polícia Militar, o médico João Couto Teles, 51 anos, sofreu lesão no pescoço provocada por unhas e teve a camisa totalmente rasgada. O enfermeiro do plantão, Rodrigo de Oliveira Santos, 34 anos, também foi registrado como vítima no Boletim Policial.

O relatório aponta como acusados uma mulher de 46 anos, a filha dela (menor de idade) e o genro de 18 anos, este último segundo a polícia, destruiu o consultório médico usando uma pequena escada. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso.

No final da manhã deste domingo, a Secretaria Municipal de Saúde publicou uma nota com a versão da equipe de Saúde que estava de plantão no HNAS, sobre o episódio. Veja abaixo:

“A Secretaria de Saúde esclarece sobre os fatos ocorridos na madrugada deste domingo (3), no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). A equipe reforça que todo o tempo que os pacientes estiveram na unidade de saúde receberam todo o atendimento necessário, inclusive acompanhados por uma das familiares dos pacientes que viu o trabalho dos profissionais.

Mesmo recebendo todos os procedimentos necessários, dois dos pacientes entraram em surto, desacatando e ofendendo os profissionais, com palavras de baixo calão, inclusive agredindo o médico, desferindo golpes e causando lesões.

O paciente ainda quebrou os equipamentos do consultório, incluindo computador. Diante do ocorrido, a equipe chamou a Polícia e os policiais detiveram os ofensores e os conduziram à Delegacia.”


Por: PA4

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga