Home Top Ad

  Duplo homicídio no Benedito Bentes, em Maceió - Foto: Cortesia ao Já É Notícia   Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública de A...

ABRIL REGISTROU MAIOR NÚMERO DE CRIMES EM ALAGOAS DESDE JANEIRO DE 2021

 

Duplo homicídio no Benedito Bentes, em Maceió - Foto: Cortesia ao Já É Notícia

 

Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apontou que abril foi o mês mais violento em Alagoas, desde abril de 2021. As vítimas em sua maioria são homens negros, entre 18 e 29 anos.

 

Ao todo, abril de 2022 registrou 116 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), o número só é inferior ao registrado em janeiro de 2021, quando foram registrados 128 mortes violentas letais e intencionais.

Em comparação com abril de 2021, onde foram registrados 85 CVLIs, abril de 2022 teve um aumento de homicídios de 36,5%.

A maioria dos crimes de homicídio em abril deste ano foi em decorrência de disparo de arma de fogo e ocorrido em vias públicas. As demais mortes ocorreram em decorrência de ferimentos por arma branca (9,5%) e espancamento (6,9%).

Ainda segundo o levantamento, a maioria dos crimes letais ocorreram aos sábados e domingos, sobretudo no período da noite.

Dos homicídios registrados em abril, em Alagoas, 32,7% ocorreram em Maceió. Também na capital o mês de abril foi o mais violento desde o início de 2021, com 29 mortes no bairro Benedito Bentes, 24 homicídios no Jacintinho, com 13 assassinatos na Cidade Universitária, 8 no Tabuleiro do Martins, e cinco mortes nos bairros de Ipioca, Riacho Doce e Levada, cada.


Já é Notícia

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga