Home Top Ad

Alagoas tem 18 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas por conta do temporal que atinge o estado

ALAGOAS: PENEDO É A CIDADE MAIS ATINGIDA E TEM 7.502 PESSOAS AFETADAS PELAS CHUVAS



Alagoas tem 18 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas por conta do temporal que atinge o estado

 

A Defesa Civil de Alagoas confirmou que o estado tem mais de 18 mil pessoas em situação de desabrigo e desalojamento por causa das fortes chuvas que caem desde a semana passada. O boletim na tarde desta segunda-feira, 30, aponta Penedo como a cidade mais afetada. O município do Baixo São Francisco está com 630 pessoas desabrigadas e 6.872 desalojadas. Por conta disso, a prefeitura publicou nesta segunda-feira, 30, o Decreto Municipal nº 798 que declara situação de emergência.

As outras duas cidades que mais sofreram com as chuvas são Rio Largo e São Miguel dos Campos, cada uma com mais de 3.500 pessoas em vulnerabilidade devido aos alagamentos e deslizamentos.



A Defesa Civil Nacional e equipes do Ministério da Saúde estão em Alagoas para monitorar de perto a situação e prestar auxílio aos municípios. Mais de 30 cidades estão em situação de emergência no estado, entre elas, a capital Maceió. Os integrantes da Defesa Civil Nacional estão reunidos com a Defesa Civil de Maceió para diagnosticar e definir ações.

Na última sexta-feira, 27, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, sobrevoou as cidades mais afetadas. Na ocasião, Ferreira anunciou recursos para algumas cidades.


TNH1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga