CHUVAS DIFICULTAM ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CINCO CIDADES DO INTERIOR DE AL

Ascom Casal

 
Precipitações dos últimos dias levaram muitas impurezas para os mananciais e impossibilitam o tratamento da água bruta, segundo Casal


As atividades da Estação de Tratamento de Água (ETA) Anadia foram paralisadas, nesta quarta-feira (25), devido às fortes chuvas verificadas recentemente na região. A estação atende, além de Anadia, a cidade de Maribondo.

Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Serrana, as precipitações recentes ocasionaram o aumento substancial da proporção de partículas sólidas na água bruta, isto é, do líquido que é captado na barragem, também localizada em Anadia. “Nessas condições o tratamento da água ficou temporariamente impossibilitado”, explicou Gileno Marques, coordenador operacional da Unidade.

Com a paralisação da ETA, o abastecimento dos municípios de Anadia e Maribondo foi interrompido. “A Casal está atenta às condições do manancial para retomar o tratamento e a distribuição de água tão logo seja possível”, acrescentou o coordenador.

Paulo Jacinto e Palmeira dos Índios - As precipitações também interromperam o fornecimento de água em Paulo Jacinto. Assim como no caso anterior, o líquido bruto captado no manancial está com teor de partículas sólidas, impossibilitando o devido tratamento.

Já as ETAs Caçamba e Palmeira, responsáveis por atender Palmeira dos Índios, tiveram sua vazão reduzida, o que pode impactar o abastecimento em localidades do município. A dificuldade no tratamento decorre também das condições da água bruta.

Igreja Nova - No município de Igreja Nova, situado no Agreste alagoano, o sistema de abastecimento está paralisado devido a problemas elétricos.  Até o momento, a equipe da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, não conseguiu entrar no povoado Ipiranga, onde ficam os poços com os equipamentos defeituosos, por conta dos acessos estarem bloqueados em consequência das fortes chuvas.


Ascom Casal

Postar um comentário

0 Comentários