Home Top Ad

Cidades em Alagoas já registraram alagamentos, deslizamentos de terra e desabrigados/ Reprodução   Uma equipe da Defesa Civil nacional, que ...

FIM DE SEMANA TEM PREVISÃO DE CHUVA DE ATÉ 200MM POR DIA EM ALAGOAS, ALERTA INMET

Cidades em Alagoas já registraram alagamentos, deslizamentos de terra e desabrigados/Reprodução

 
Uma equipe da Defesa Civil nacional, que é especializada em desastres, já está em Maceió para orientar as autoridades locais

 

Chuvas com volume de 150 a 200 milímetros por dia são esperadas para Alagoas a partir da noite desta sexta-feira (27), podendo continuar durante todo o final de semana, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgadas em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (26).

De acordo com a Defesa Civil nacional, uma equipe do órgão, composta por cinco pessoas, e especializada em desastres, já está em Maceió. Esta equipe vai ajudar com orientações para as autoridades locais e também nas solicitações de reconhecimento de calamidade pública e nos pedidos de recursos públicos.

Ainda segundo a Defesa Civil Nacional, o ministro do Desenvolvimento Regional deve visitar a região Nordeste a partir desta sexta-feira (27).

O coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres, Tiago Molina, explicou que as principais ocorrências que devem acontecer em Alagoas são deslizamentos e pediu que a população fique atenta a sinais como rachaduras. A orientação é que as pessoas saiam das áreas de risco.


Gazetaweb


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga