FIM DE SEMANA TEM PREVISÃO DE CHUVA DE ATÉ 200MM POR DIA EM ALAGOAS, ALERTA INMET

Cidades em Alagoas já registraram alagamentos, deslizamentos de terra e desabrigados/Reprodução

 
Uma equipe da Defesa Civil nacional, que é especializada em desastres, já está em Maceió para orientar as autoridades locais

 

Chuvas com volume de 150 a 200 milímetros por dia são esperadas para Alagoas a partir da noite desta sexta-feira (27), podendo continuar durante todo o final de semana, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgadas em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (26).

De acordo com a Defesa Civil nacional, uma equipe do órgão, composta por cinco pessoas, e especializada em desastres, já está em Maceió. Esta equipe vai ajudar com orientações para as autoridades locais e também nas solicitações de reconhecimento de calamidade pública e nos pedidos de recursos públicos.

Ainda segundo a Defesa Civil Nacional, o ministro do Desenvolvimento Regional deve visitar a região Nordeste a partir desta sexta-feira (27).

O coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres, Tiago Molina, explicou que as principais ocorrências que devem acontecer em Alagoas são deslizamentos e pediu que a população fique atenta a sinais como rachaduras. A orientação é que as pessoas saiam das áreas de risco.


Gazetaweb


Postar um comentário

0 Comentários