Home Top Ad

Rio Mundaú, em Murici - Foto: Vera Guimarães A Defesa Civil Estadual informa que as fortes chuvas em Alagoas devem continuar pelas próximas ...

FORTES CHUVAS DEVEM CONTINUAR NAS PRÓXIMAS 12 HORAS E RIOS PODEM TRANSBORDAR, AFIRMA DEFESA CIVIL ESTADUAL

Rio Mundaú, em Murici - Foto: Vera Guimarães


A Defesa Civil Estadual informa que as fortes chuvas em Alagoas devem continuar pelas próximas 12 horas desta quarta-feira (25), provocando o transbordo de rios e problemas como deslizamento de barreiras e alagamentos nos municípios.

 

“Estamos monitorando constantemente, pois praticamente 95% dos municípios alagoanos estão em atenção. Deve chover em todo o estado e pode haver transbordos de rios e mais prejuízos causados pelas fortes chuvas”, aponta o tenente-coronel Moisés Melo, coordenador do órgão.

O Corpo de Bombeiros está atuando com a Defesa Civil desde o último fim de semana, realizando ações preventivas. O trabalho foi reforçado no final da noite desta terça (24), especialmente em pontos de maior atenção, devido a intensificação das chuvas.

No momento, o nível dos rios Mundaú, Porangaba e Paraíba preocupa o órgão. O rio Mundaú, por exemplo, apresenta elevação e pode transpor sua calha principal, impactando União dos Palmares, Branquinha, Murici e Rio Largo.

De acordo com a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), o tempo chuvoso deve seguir até a quinta (26) em todo o estado.


Já é Notícia


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga