INMET EMITE ALERTA DE PERIGO PARA FORTES CHUVAS EM 20 MUNICÍPIOS DE AL ATÉ ESTA QUARTA (25)

 
Chuva deve cair entre a noite desta terça-feira (24); há risco de alagamentos e deslizamentos de encostas, além transbordamentos de rios


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso meteorológico, nesta terça-feira (24), em que alerta para o perigo provocado por fortes chuvas, que podem atingir 20 cidades alagoanas até a manhã desta quarta-feira (25). O aviso tem início previsto para hoje, às 18h.

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia. Há risco de alagamentos e deslizamentos de encostas, além de transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

A região que pode ser afetada no estado é o leste alagoano, que compreende toda a faixa litorânea de Alagoas. Os municípios que devem ser atingidos são: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Japaratinga, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo de Camaragibe, Piaçabuçu, Porto Calvo, Porto de Pedras, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde São Miguel dos Milagres.

Desde a semana passada, os alagoanos foram alertados pelas autoridades para a possibilidade de fortes chuvas, que, segundo eles, poderiam causar uma tragédia semelhante ao que aconteceu em 2010. No entanto, a previsão não se concretizou, pois, segundo essas autoridades, a chuva caiu no mar.



Gazetaweb

 

Postar um comentário

0 Comentários