Home Top Ad

  Secom Cabedelo-PB/Divulgação Para receber a dose do imunizante, o usuário precisa ter tomado a 3ª dose ou 1º reforço há pelo menos quatro ...

COVID-19: APÓS MACEIÓ, ARAPIRACA TAMBÉM LIBERA 4ª DOSE PARA 40 ANOS OU MAIS

 

Para receber a dose do imunizante, o usuário precisa ter tomado a 3ª dose ou 1º reforço há pelo menos quatro meses (120 dias).

 

Pessoas que têm 40 anos ou mais e que moram em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, vão poder se imunizar com a 4ª dose da vacina contra a covid-19 a partir desta terça-feira (21). Para receber a dose do imunizante, o usuário precisa ter tomado a 3ª dose ou 1º reforço há pelo menos quatro meses (120 dias).

O posto de vacinação contra a Covid-19 de Arapiraca funciona no Ginásio João Paulo II, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

Segundo Reforço da Janssen

 

Aqueles que tomaram o primeiro reforço da vacina Janssen também estão aptos a receberem o 2º reforço.

 

Para receber a dose do imunizante, o usuário precisa ter tomado a 2ª dose (1º reforço) há pelo menos quatro meses (120 dias).

 

Maceió também liberou a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. O segundo reforço começou nesta segunda-feira (20).

 

A imunização acontece nas Unidades de Saúde que aplicam a vacina para o público adulto ou um dos três pontos fixos da capital, que são o Maceió Shopping (Mangabeiras), Carajás Home Center (Tabuleiro do Martins) e Pátio Shopping (Cidade Universitária).

 

Até então, o Ministério da Saúde havia liberado essa dose apenas para pessoas com 50 anos ou mais, além de imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.

 Doses por grupo para qualquer uma das vacinas:

 

Maiores de 40 anos: quatro doses

12 a 39 anos: três doses

5 a 11 anos: 2 doses

 

 

Mariane Rodrigues, com assessoria


Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga