Home Top Ad

Aline Massuca/Metrópoles   O número de exames recebidos e liberados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (LACEN/AL), divulga...

EXAMES DE COVID CRESCEM EM AL E MAIS DA METADE TEVE RESULTADO POSITIVO, DIZ LACEN

Aline Massuca/Metrópoles

 
O número de exames recebidos e liberados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (LACEN/AL), divulgado pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), mostra o grande aumento dos testes de Covid-19 realizados neste mês de junho no estado. Em 21 dias, foram 711 exames e mais da metade teve resultado positivo.

 

Conforme divulgado pela Secretaria, os números de testes em junho mostram, até agora, o crescimento dos diagnósticos laboratoriais após examinação por RT-PCR, em comparação com o mês de maio. No mês passado, 426 pessoas fizeram o teste.

Ainda de acordo com os dados, dos 694 testes liberados em junho, 378 pessoas receberam o resultado positivo para a doença, enquanto 316 tiveram teste negativo.

Ainda em comparativo com o mês de maio, de 426 que fizeram o teste RT-PCR, apenas 28 foram diagnosticadas com o vírus. Veja os dados abaixo.



O gráfico mostra o balanço dos testes desde o ano de 2020. É possível observar o crescimento de exames com resultados positivos nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, onde ocorreu a terceira onda de Covid. Em janeiro, por exemplo, foram realizados mais de 17 mil testes, e mais da metade deu resultado positivo.

O Boletim da Sesau divulgado nessa terça contabilizou 379 novos casos de coronavírus e um óbito.



TNH1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga