Home Top Ad

  Prefeitura de Palmeira dos Índios Cidade já registrou a morte de uma mulher após um deslizamento de terra

PALMEIRA DOS ÍNDIOS DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM ÁREAS AFETADAS PELAS CHUVAS

 

Cidade já registrou a morte de uma mulher após um deslizamento de terra


A Prefeitura de Palmeira dos Índios declarou situação de emergência, nesta quarta-feira (8), em publicação no Diário Oficial, por meio do Decreto Nº 2.145/2022. O decreto leva em consideração os deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos ocasionados pela chuva, além de danos em residências, vias públicas, pontes e diversos equipamentos públicos.

Na madrugada dessa última segunda (6), inclusive, um deslizamento de pedras e terras, no bairro Maçonaria, deixou uma mulher morta e outras pessoas feridas.

Nos próximos dias, a Defesa Civil prevê ainda mais precipitação para a região. "Sempre digo que trabalhamos com previsão e o que temos previsto é mais chuvas em todo o estado. Estamos trabalhando duramente para remanejar as famílias das áreas de riscos e encostas", disse o secretário Flávio Emílio.

Devido à situação de emergência, o município pode convocar voluntários, a fim de organizar ações de resposta ao desastre e realizar companhas de arrecadação de bens para a comunidade. O objetivo é facilitar as ações de assistência à população, que foi impactada pelo mau tempo.

 

*com informações da assessoria
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga