Home Top Ad

    Através do OFÍCIO CIRCULAR Nº 80/2022/SVS/MS, o Ministério da Saúde informou à Prefeitura de Delmiro Gouveia, que haverá disponibilida...

DEVIDO A FALTA DA VACINA BCG INFORMADA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE, A IMUNIZAÇÃO EM DELMIRO GOUVEIA IRÁ ACONTECER A CADA 15 DIAS

 


 Através do OFÍCIO CIRCULAR Nº 80/2022/SVS/MS, o Ministério da Saúde informou à Prefeitura de Delmiro Gouveia, que haverá disponibilidade limitada da vacina BCG no estoque nacional em razão de dificuldades na aquisição deste imunobiológico.

 

Cada estado receberá uma readequação do quantitativo enviado pelos próximos 7 meses, sendo solicitado aos municípios, que adotem estratégias que melhor se adaptem a utilização da vacina BCG para evitar perda de oportunidade de vacinação e desperdício do imunobiológico.

Dessa forma, a vacina BCG estará disponível no PACS Eldorado a cada 15 dias, sendo iniciada a imunização no próximo dia 26/07.

O Ministério da saúde reforçou que tão logo a situação do estoque nacional da vacina BCG seja regularizada, a Secretaria de Vigilância em Saúde – SVS retomará a distribuição deste imunobiológico, conforme a solicitação das Unidades Federadas e assim os Estados regularizarão os envios aos municípios.

 

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga