Home Top Ad

  Imagem Assessoria   Visando dar mais clarezas às informações, trazendo detalhamentos e praticidade para seus clientes, a Equatorial Alag...

EQUATORIAL APRESENTA NOVO FORMATO DA CONTA DE ENERGIA EM ALAGOAS; VEJA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS

 

Imagem Assessoria

 

Visando dar mais clarezas às informações, trazendo detalhamentos e praticidade para seus clientes, a Equatorial Alagoas implantou o novo formato da conta de energia elétrica. O boleto, que apresenta mudanças, começou a ser entregue aos alagoanos desde o início deste mês de julho e faz parte da política de padronização e unificação de processos do Grupo Equatorial.

 

Entre as novidades, além da alteração no tamanho do papel, que está mais longo em relação ao formato anterior, a fatura conta com mais um QR Code, na parte superior da fatura, desta vez, para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF3-e). Posicionando a câmera do telefone nele, o cliente terá acesso às informações fiscais, enviadas diretamente da base de dados do governo do estado.

Outra mudança está relacionada à nomenclatura do número de identificação da unidade consumidora conhecido anteriormente como “código único” e que agora passou a se chamar “conta contrato”. Vale ressaltar que essa numeração não sofreu alteração em relação às faturas anteriores e é necessária para que o cliente acesse os diversos serviços no atendimento presencial, telefônico ou online. Para se identificar junto a Equatorial, o cliente deve informar a sua conta contrato.

 

Selos informativos

 

A nova fatura agora dispõe de um espaço exclusivo para informar o Número de Identificação Social (NIS), que aparece na conta como Número de Programa Social. Isso indica que o cliente já está cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e recebe o desconto no consumo de energia, que pode chegar a 65%.

Quando o cliente tiver o NIS e perceber que não está disposto na conta de luz, ele deve se cadastrar por um dos canais de atendimento da Equatorial, para garantir o desconto na tarifa social. Lembrando que o NIS precisa ser atualizado a cada dois anos, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) ou sedes do Bolsa Família, nos municípios.     

“A nossa conta de luz passou por algumas alterações nos aspectos visuais e na disposição e acréscimos de algumas informações. A Equatorial preza pela maior clareza nas informações e a segurança com o seu cliente. Então a partir desse momento, nessa nova fatura as informações estão mais bem organizadas e de fácil entendimento para os consumidores”, detalhou a gerente de relacionamento com o cliente, Patrícia Moraes.

Na fatura, o cliente também poderá conferir as informações da instalação quanto a classificação e tipo de fornecimento de energia conforme as regras estabelecidas pela Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além disso, embora a maioria dos aparelhos de hoje em dia sejam bivolt (110V – 220V), no espaço que dispões essas informações, o cliente pode conferir qual a tensão fornecida em seu Estado.

Informações relacionadas aosdados cadastrais do consumidor como nome, endereço, CPF/CNPJ, informação do mês/ano do consumo, valor total a pagar e o vencimento da fatura não sofreram alterações e permanecem dispostas no documento.

PIX - Vale salientar, que o pagamento via Pix permanece disponível para os clientes que desejam facilitar a forma de pagamento do boleto. De forma simples e rápida, basta o consumidor entrar no aplicativo do banco onde possui a chave PIX cadastrada, apontar a câmera do celular para o QR Code que consta na parte inferior da conta e realizar a transação.

Os alagoanos que tiverem dúvidas sobre a sua fatura de energia, basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 082 0196 ou se dirigir até uma unidade de atendimento mais próxima.

 

Por  Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga