DEFESA CIVIL ENTRA EM ALERTA: CAPITAL MARCA 76 MM DE CHUVAS NAS ÚLTIMAS 24H


 Maceió recebeu 76 mm de chuvas nas últimas 24 horas. É um volume expressivo de água que cai na capital desde a noite desta segunda-feira, 1º de agosto. As ruas da cidade já dão sinal de alagamento, com pontos de acúmulos, e se observa dificuldade de escoamento da água pluvial nos bueiros. A Defesa Civil de Maceió emitiu alerta para moradores de regiões consideradas de risco.

 

A continuidade das chuvas foi prevista pelo Inmet e órgãos de meteorologia. Na parte alta de Maceió chove de forma mais intensa, segundo a Defesa Civil. Desde o início do período chuvoso, foram 1.334 mm, de maio até este início de agosto na capital alagoana.

O coordenador geral da Defesa Civil, Abelardo Nobre, recomenda que as pessoas que residem nas áreas de risco redobrem a atenção. Se possível, as famílias que vivem em encostas devem procurar abrigo na casa de parentes e amigos até a redução do temporal.

“Após algumas horas de chuvas contínuas é comum que o solo fique encharcado, aumentando a possibilidade de deslizamento nas barreiras, como também queda de árvores, alagamentos e desabamentos”, explica.

A previsão é favorável para a ocorrência de chuvas de intensidade moderada durante a noite desta terça-feira (2), estendendo-se até a quarta-feira (3). Estas chuvas podem ser acompanhadas por ventos de intensidade moderada, segundo o Inmet.

Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 e 156 e, receber os alertas por mensagem de texto no celular. Basta enviar o CEP para o número 40199.


Fonte - Extra

Postar um comentário

0 Comentários