Lucas Teixeira |
O policial militar Lucas Teixeira, 26 anos, condutor do jet ski que colidiu com uma embarcação na sexta-feira, 24, deixando duas pessoas mortas e uma ferida, se apresentou na delegacia de Marechal Deodoro na tarde desta segunda-feira, 27.
O militar conversou com a imprensa e disse que como PM trabalha para proteger a sociedade e que “vai ser muito difícil esquecer o acidente”. ressaltando que está preocupado “principalmente os familiares das vítimas”.
Segundo o PM, ele trabalhou nos dias de Carnaval e na busca de um refúgio foi dar uma volta de jet ski. “Parei em um restaurante, consumi uma lata de Coca-Cola e caldinho de sururu, sai e no meio do trajeto, quando estava numa linha reta colidi com a embarcação”.
Lucas Teixeira disse ainda que após a colisão, de imediato se levantou e fez sinal para uma lancha que passou e começaram a fazer os resgates. “O pessoal da lancha foi muito solícito e todos os feridos foram resgatados”.
Sobre as denúncias de omissão de socorro o militar afirma que existem vídeos onde ele aparece tentando resgatar um dos feridos, porém não conseguiu colocá-lo, no jet ski e o homem foi transferido para outra embarcação.
Quanto ao acidente, Lucas Teixeira explicou que colidiu com a lateral da embarcação, no entanto, não sabe precisar sobre a dinâmica do acidente. “Nesse momento estou preocupado com as famílias das vítimas e não com quem teve culpa. Estou pronto para ajudar. Ninguém sai de casa para matar ninguém ou causar um acidente”.
Com informações Cada Minuto