Home Top Ad

  Aviso meteorológico é válido para todo o estado

Sexta-feira Santa será de chuva e ventania em Alagoas, alerta Inmet

 



Aviso meteorológico é válido para todo o estado

 

O feriado da semana santa em Alagoas será de chuva e de ventos fortes, segundo alerta divulgado nesta quinta-feira, 28, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foram emitidos dois avisos de chuvas intensas para todo o estado, válidos até sexta-feira, 29.

 

Segundo os alertas, de cor amarela (perigo potencial), a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

 

Há risco, apesar de baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 

Defesa Civil alerta para chuvas em Maceió


Mais cedo, a Defesa Civil de Maceió alertou para possibilidades de chuva na capital. O órgão emitiu um aviso para a população cadastrada na plataforma de alertas.

 

O órgão recomenda atenção da população, principalmente a residente em áreas consideradas de risco, seja por possibilidade de alagamentos ou deslizamentos de massa nas encostas. Em caso de necessidade a população pode chamar uma equipe da Defesa Civil de Maceió, ligando de forma gratuita para o telefone 199.

 

“Há um alerta vigente do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para a possibilidade de chuvas intensas. Estamos monitorando ininterruptamente para, em caso de necessidade, emitir alertas e tomar as medidas cabíveis”, explica Hugo Carvalho, meteorologista da Defesa Civil de Maceió.


Com Informações: Extra

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga