![]() |
Reprodução |
Uma mulher foi atacada por um pitbull após defender a filha e a sobrinha do animal, no município de Iguaracy, no Sertão de Pernambuco. Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o animal solto na rua, sem coleira e sem focinheira.
O cachorro vai em direção a duas mulheres e duas crianças que estão na outra calçada esperando um transporte escolar. O incidente aconteceu na última segunda-feira (28).
As meninas, de 2 e 3 anos de idade, começam a gritar assustadas, e as mães tentam afastar o pitbull. Elas pegam as filhas no braço. Uma das mulheres, identificada como Lidiane Carvalho, cai no chão e começa a ser atacada pelo cão com mordidas na perna. Ela consegue proteger a filha. As vítimas gritam por socorro e são ajudadas por pessoas que passavam pelo local. Momentos depois, os moradores conseguem espantar o pitbull.
Lidiane foi atendida em um hospital municipal, medicada e passa bem. A filha dela, a sobrinha e a outra mulher não ficaram feridas. O dono do pitbull ainda não foi identificado. Em Pernambuco, uma lei obriga o uso de coleiras e focinheiras em pitbulls em espaços públicos, com multa prevista para o tutor em caso de descumprimento.
A Prefeitura de Iguaracy informou que tem adotado medidas para combater a presença de animais soltos nas ruas da cidade.
Fonte: Ne2. Globo