Home Top Ad

Rapaz de 18 anos chegou a passar por cirurgia mas, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital da Restauração nesta segunda ...

MORRE NO RECIFE JOVEM MORDIDO POR TUBARÃO NA PRAIA DE PIEDADE





Rapaz de 18 anos chegou a passar por cirurgia mas, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital da Restauração nesta segunda (4), após ter sido mordido por um tubarão, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

José Ernesto, 18 anos, foi a 12ª vítima de ataque perto da igrejinha de Piedade, em Jaboatão, desde 1992.

Segundo o major Anderson Barros, do Corpo de Bombeiros, o socorro ao jovem foi rápido, porque um agente da corporação alertava para o perigo no momento em que percebeu que o ataque estava acontecendo.

No domingo (3), dia do fato, os militares realizaram mais de 20 intervenções para que os banhistas saíssem do mar, em virtude do perigo no local. Menos de dois meses antes, naquela área, um homem de 34 anos foi atacado por um tubarão tigre

"Utilizamos o apito, para avisar, e o bombeiro, mais uma vez, foi solicitar a saída dele, porque ele adentrou profundamente no mar, e foi nesse momento, de avisá-lo, que o bombeiro percebeu que alguma coisa estranha estava acontecendo. Ele conseguiu retirar o banhista da água e acionar o socorro. É lamentável saber que conseguimos retirá-lo rapidamente, acionamos os diversos órgãos e, ainda assim, temos essa morte para lamentar", disse o major.

O local onde José Ernesto Ferreira da Silva foi mordido é o ponto onde houve mais ataques de tubarão na costa pernambucana, com 12 dos 65 incidentes registradas pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), que notifica os casos desde 1992. A morte foi a 25ª contabilizada no estado.




 (Foto: Reprodução/Facebook)




Por: Redação BVLNews
Fonte: G1 PE
Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga