Home Top Ad

O Conjunto Penal de Paulo Afonso liberou um preso por engano nesta última quarta-feira (22). Conforme o Diretor do Presidio, Major J...

DETENTO SE PASSA POR IRMÃO E É LIBERADO POR ENGANO DO PRESÍDIO DE PAULO AFONSO- BA




O Conjunto Penal de Paulo Afonso liberou um preso por engano nesta última quarta-feira (22). Conforme o Diretor do Presidio, Major Jorge Junior, o Rene, se passou por outro detento beneficiado com alvará de soltura, inclusive assinando seu nome no documento de soltura.




Renê é irmão de José Romário Cruz, ambos de Ribeira do Pombal, como são muito parecidos, o detento se passou pelo irmão e conseguiu sair do Conjunto Penal. 

O detento que agora é foragido foi condenado a mais de 20 anos de prisão. Agora José Romário que facilitou a saída do irmão, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e vai ter que se explica para a Justiça.

O órgão explicou que houve uma falha no sistema de identificação. A direção disse ainda que após constatar a soltura indevida, o Judiciário foi informado para expedição de novo mandato prisão contra o detento solto por engano.

 Para o Major Jorge o detento usou de má fé. Um Processo Administrativo Disciplinar será instaurado para apurar as responsabilidades do ocorrido. A direção do presídio disse ainda que está se esforçando para que o presidiário seja recapturado.

“Uma situação inusitada e realmente da mesma forma que acertamos, erramos e aceitar em dizer que realmente foi uma falha nossa, mais essa falha foi originada por várias situações.  Ocorre que o Renê é irmão do José Romário Cruz e são muito parecidos, ele se passou pelo irmão e acabou sendo liberado no lugar do irmão”. Contou o Diretor do Presídio.


Por/ Manoel Alves

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga