Home Top Ad

Ednaldo da Farmácia. Foto: Divulgação. Weldo Mariano de Souza (PRB), presidente da Casa, vai tomar posse como prefeito do município at...

VEREADORES APROVAM IMPEACHMENT E CASSAM MANDATO DO PREFEITO DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO, SE

Ednaldo da Farmácia. Foto: Divulgação.


Weldo Mariano de Souza (PRB), presidente da Casa, vai tomar posse como prefeito do município até a realização de uma nova eleição.



A Câmara Municipal de Vereadores de Canindé de São Francisco (SE) aprovou, por 10 votos a 0, nesta segunda-feira (23) o impeachment de Ednaldo Vieira Barros (PP), conhecido como Ednaldo da Farmácia. E Weldo Mariano de Souza (PRB), presidente da Casa, vai tomar posse como prefeito do município. A sessão de julgamento durou cerca de 9 horas.

Este ano, foram recebidas denúncias contra o prefeito referentes à falta de repasse de valores de empréstimos consignado de servidores para instituições financeiras; não pagamento de recolhimento de INSS; uma nota fiscal que ele supostamente pagou e não recebeu a medicação.

Para apurar as denúncias foi instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apresentou nesta segunda-feira o relatório final para a votação dos vereadores. Apenas um vereador não esteve presente na sessão.

Segundo consta na Lei Orgânica do município e da Câmara, Weldo assume a prefeitura municipal por três meses. Uma eleição suplementar será convocada para escolher um novo prefeito.

Ednaldo da Farmácia assumiu o cargo em 2017, após o prefeito da cidade Orlando Porto de Andrade (PSD) ter morrido em um hospital particular de Aracaju, depois de sofrer uma hemorragia interna.

Por:G1

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga