Home Top Ad

                                          Pacientes e conselho denunciam descaso do governo com o HGE/ Foto: Divulgação Em colapso,...

DESCASO: ENQUANTO GOVERNO PRIORIZA ELEFANTES BRANCOS, HGE AGONIZA NA UTI


                                          Pacientes e conselho denunciam descaso do governo com o HGE/ Foto: Divulgação
Em colapso, unidade hospitalar enfrenta desabastecimento, denúncia de pacientes e falta de estrutura para atendimento



Enquanto o governo Renan Filho (MDB) anuncia a construção de novos hospitais pelo Estado, o maior e principal centro de atendimento de Alagoas, o Hospital Geral do Estado (HGE), serve de comprovação do descaso da gestão na área da Saúde, revelado pelo Conselho Estadual da Saúde (CES) e por depoimento de pacientes que estão internados.

O quadro caótico se soma as três operações da Polícia Federal (PF) ocorridas nos últimos anos, que apontam para esquemas de corrupção dentro da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau). Quem sofre com todo este cenário de descaso e de abandono é a população que precisa de atendimento.
Obras em andamento

Apesar dos problemas existentes na área da Saúde, sem que o governo Renan Filho (MDB) consiga sequer fazer funcionar como se deve hospitais públicos como o Hospital Geral do Estado (HGE), o governador, que está em segundo mandato, pretende entregar à população cinco novos hospitais, que ele mesmo havia prometido ainda em sua primeira gestão, mas, que, agora, a previsão de entrega é para 2021, conforme o próprio governo.

Entre os cinco hospitais prometidos, apenas o da Mulher, localizado em Maceió, foi aberto no ano passado. Além de atrasos na entrega das obras, algumas delas anunciadas como projetos de campanha ainda na primeira gestão do governador, os valores à execução dos projetos mais que dobraram.

Em abril de 2018, a Agência Alagoas, órgão de notícia oficial do governo estadual, havia divulgado que os hospitais, juntos, somavam investimentos de R$ 90 milhões. Em 18 de abril do ano passado, um ano após, conforme plano de estruturação do setor apresentado pelo governador à época ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o custo subiu para R$ 211 milhões.

Mais detalhes veja AQUI:

Por:Gazeta Web

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga