Home Top Ad

Quatro médicos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, município do Agreste de Alagoas, foram afas...

MÉDICOS DA UPA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS SÃO AFASTADOS APÓS DENÚNCIA DE QUE DORMIAM NA HORA DE ATENDIMENTO



Quatro médicos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, município do Agreste de Alagoas, foram afastados das funções.


A Prefeitura informou nesta quinta-feira (23) que os profissionais foram afastados durante a apuração de uma denúncia de que eles não atenderam um jovem com necessidades especiais porque estavam dormindo.

De acordo com a Prefeitura de Palmeira dos Índios, a mãe do jovem denunciou os médicos por omissão de socorro, porque ao chegar na UPA com o filho precisando de atendimento médico foi informada que os médicos estavam dormindo e não acordaram apesar das batidas fortes na sala de descanso.

A mulher denunciou o ocorrido ao prefeito Julio Cezar, que comunicou o fato ao secretário municipal de saúde, Márcio Henrique. A denúncia também chegou à Controladoria-geral do município.

O prefeito determinou o afastamento imediato dos profissionais até que a apuração seja concluída.

“Recebemos atentamente as denúncias feitas por essa mãe ainda na madrugada. Para preservar a imparcialidade na apuração deste caso, bem como o devido direito à ampla defesa, esses profissionais serão afastados de suas funções até a conclusão da sindicância. Condenamos essa conduta que, seguramente, não é a nossa orientação” disse o prefeito de Palmeira dos Índios.

“Quem está na UPA ganha para honrar seu compromisso profissional e, principalmente, atender bem a quem ali chegar. Que sirva de exemplo”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Por:Estadão Alagoas

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga