Home Top Ad

Imagem/Internete   Mesmo para atribuições mais simples, como lavar sanitários, pias e vidraças, no edital do Processo Seletivo, está especif...

EM DELMIRO GOUVEIA, PROCESSO SELETIVO PEDE NÍVEL MÉDIO OU SUPERIOR PARA LIMPAR CHÃO E BANHEIROS

Imagem/Internete

 

Mesmo para atribuições mais simples, como lavar sanitários, pias e vidraças, no edital do Processo Seletivo, está especificado a escolaridade que pode ser até nível superior. 


Nesta sexta feira, 24, a Secretaria de Educação de Delmiro Gouveia lançou o edital de um Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária em alguns cargos com vacância na rede municipal de ensino.

Com um total de 127 vagas para os cargos que são: Assistente Administrativo Educacional; Auxiliar de Serviços Administrativos Educacionais; Motorista Escolar e Vigilante Escolar. Todos com a mesma carga horária e remuneração, 40 horas semanais e R$ 1.100,00,

Alguns pontos chamaram atenção, pois os requisitos exigidos para que o candidato possa assumir a atribuição como por exemplo, AUXILIAR DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS EDUCACIONAIS, nada mais é que trabalhos de merendeira, limpeza de chão e banheiros, entre outros, o concorrente tem que ter no mínimo “ensino médio completo em magistério ou normal e/ou curso superior em qualquer licenciatura”.



O mesmo foi observado para o cargo de Vigilante Escolar que é necessário comprovação de escolaridade igual ao de Auxiliar  de Serviços Administrativos. 

 Sendo assim, pessoas que tem apenas ensino fundamental ficaram de fora, por não terem a escolaridade exigida no edital.


A reportagem do www.verdadelivre.com.br manteve  contato com assessoria de comunicação da prefeitura que explicou não  se tratar de uma exigência da Secretaria de Educação, a escolaridade exigida em edital, e que  este é um dos requisitos, também, da nova lei do FUNDEB.

O que acontece, verdadeiramente, é um alinhamento administrativo das necessidades da Secretaria Municipal de Educação baseada na Emenda Constitucional 108/2020 e na Lei 14.113/2020 relacionada as verbas do FUNDEB. No edital 001/2021 da Secretaria Municipal de Educação está claro que para participar do processo seletivo é preciso "Possuir Ensino Médio completo em Magistério ou Normale/ou Curso Superior em qualquer Licenciatura". Este é um dos requisitos, também, da nova lei do FUNDEB, que determina a titularidade para que os recursos federais possam ser utilizados para o pagamento de salários”, Diz a nota.

O período de inscrição para processo seletivo vai de 27 até 29/09 na sede da Secretaria de Educação, acontece nos períodos manhã e tarde.

Endereço: Rua da Independência /Centro

Redação 

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga