Home Top Ad

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Além de o público ter sido ampliado, o intervalo entre aplicações diminuiu para cinco meses

VEJA QUAL VACINA CONTRA A COVID-19 VOCÊ DEVE RECEBER DURANTE A APLICAÇÃO DA 3ª DOSE

Além de o público ter sido ampliado, o intervalo entre aplicações diminuiu para cinco meses


O Governo do Brasil anunciou ampliação do público contemplado com a dose adicional da vacina contra a covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça (16) que o governo vai aplicar uma dose de reforço para toda a população acima de 18 anos. Além disso, o intervalo para quem completou as duas doses e precisa se vacinar com a terceira dose passou de 6 para 5 meses.

Quem tomou Coronavac poderá ser imunizado com Pfizer, Janssen ou AstraZeneca no reforço. Para aqueles que receberam a Pfizer, a dose de reforço poderá ser da AstraZeneca ou Janssen. Quem tomou AstraZeneca poderá ser imunizado com Pfizer no reforço. No caso dos vacinados com a Janssen, será necessária uma segunda dose do mesmo imunizante e, após cinco meses, uma terceira dose da Pfizer.

Além do Brasil, Alemanha, França e Israel já optaram pela aplicação da terceira dose do imunizante contra a Covid-19. Estados Unidos e Chile também são países que adotaram medidas semelhantes.

 

GazetaWeb com CNN

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga